Background

Panteão


Diva

      A Deusa da vida e da prosperidade, também chama de deusa sol pelos Elfos, criaturas essas moldadas pelas mãos da própria deusa como símbolo maior de tudo que é belo e puro,ou para outros, Ketrepa, principalmente para os Humanos, por ser a deusa dos prazeres carnais e que abençoa todo e qualquer nascimento em Trevorlinne, tem como símbolo maior os 4 sois desse planeta simbolizados em seu corpo pelas 4 pedras de sua armadura, 1 em sua coroa, outras 2 cada qual em um de seus braceletes e a ultima em sua gargantilha.
     A Deusa foi a quinta parte que pousou em um sol numa galáxia onde todos os planetas possuíam alguma forma de vida alimentada por esse sol, ao chocar-se com ele absorveu toda essência daquele universo, toda vida foi atraída por aquela força maior e transformada em Energia Espiritual, planeta por planeta deixou de existir para que surgisse uma forma de vida maior, a de uma Deusa.
   A Deusa sol traz um período de alta prosperidade a Trevorlinne durante o alto sol conhecido como Matriarcal, onde arvores que são plantadas darão o melhor fruto, filhos nascidos nessa época crescerão mais fortes e robustos e em seus templos filas se formam para que doenças sejam curadas em seu altar e mortos por forma trágica sejam trazidos a vida. Esse período se estende por 3 longos meses.
  Diva possui talvez entre os Deuses a maior legião de seguidores, onde Deise sua sumo sacerdotisa uma Amazona do Arquipélago de Contein possui o maior posto entre todos, a única com ligação direta com a Deusa, seguida das milhares de Divas de Ketrepa e dos Arautos de Diva que vagam pelo mundo levando a vida e a prosperidade a todos que necessitam.    

Possibo

            O Deus da força e da coragem, um Deus guerreiro que prega a dominação dos fracos pelos mais fortes acreditando que a justiça perfeita é o resultado de uma batalha justa onde apenas o mais forte prevalece. Possibo é responsável pelo instinto de sobrevivência, ferocidade e coragem que exista em  qualquer criatura, o que torna Trevorlinne um planeta hostil e nocivo aos que não possuem essa chama do Deus bem viva dentro de si.
   O Deus patrono de Hogastia costuma ser lembrado e aclamado por guerreiros perante os rumores de uma guerra, que pedem a esse Deus que a batalha que se aproxima lhe traga a glória do seu nome ou uma morte honrada pela arma de seu inimigo, seus seguidores acreditam que quando mortos em uma batalha justa e honrada seus nomes serão eternizados na história fazendo com que Possibo, Deus orgulhoso, traga sua Energia Espiritual de volta a uma criança que venha a nascer em Hogastia, tendo como destino ser um Centurião de Póssibo seus maiores representantes nesse mundo.
  Os anões, principal raça adoradora desse Deus, que o contempla fazendo da forja de suas armas uma adoração, criaram o símbolo que craveja toda armadura dos seguidores de Possibo, os punhos cruzados, símbolo esse da força das mãos que empunham armas de guerra em nome deste Deus.
     Possibo é a quinta parte que caiu em um planeta vulcânico onde a força dos vulcões impede que exista qualquer forma de vida, um planeta tomado por erupções, terremotos e uma atmosfera escaldante imposta pela fúria desses vulcões.



Shawallanistopho

        O Deus do caos e da desordem, a porção maligna que há dentro de cada ser, responsável pela criação das criaturas bestiais e da raça dos Elfos Negros, Deus aclamado por todas as criaturas que vivem no submundo e no subterrâneo, criador da morte por não aceitar a benção de Diva onde todos os seres deveriam possuir vida eterna. Shawalla como também é conhecido vive em um plano no qual toda forma de vida que se extingue de forma trágica e traiçoeira pelas mãos de outro ser vivo seja para lá absorvida,  fortalecendo os poderes do Deus.
     A lua cheia de 3 cortes, símbolo desse Deus encontrado também no seu peito em forma de cicatriz, faz da escuridão o lar para seus servos, os Opatas de Shawalla, que levam o terror e desespero a toda Trevorlinne em nome de seu Deus fortalecendo-o com as vítimas fatais, em sacrifícios de raças puras como unicórnios, Elfos e fadas, formando pactos de guerra ou poder, pela promessa de que um dia Trevorlinne pertencerá ao povo do submundo.
   Shawalla possui um ódio particular por Diva, no qual um plano de extinguir toda forma de vida por ela abençoada está em execução, secretamente seus seguidores se reúnem e fortalecem-se tramando um avanço contra os principais Reinos de Trevorlinne, alianças se formam na escuridão do submundo, o mal apenas repousa esperando a hora certa de agir.
      Shawalla é a quinta parte que caiu em um planeta morto pelo caos de sua própria existência, onde tudo se mostra hostil e mortal.
   
 
Àcratus

              O Deus do tempo, controlador das Eras e de toda linha temporal, permite que tudo que existir tenha um início um meio e um fim, em algumas civilizações como em En-Lai Àcratos recebe o nome de Wu-long e possui uma forma de um Dragão oriental, dominador de toda Energia Espiritual, a única fonte de poder inesgotável de toda Trevorlinne.
      Àcratus é considerado o Deus mais forte entre os planos divinos pelo poder absoluto sobre a existência do tempo em qualquer realidade, com isso pode permitir ou retardar a evolução da Energia Espiritual até mesmo dos seus Deuses Irmãos,assim cabe a ele julgar quem é ou não digno de possuir o controle absoluto sobre essa Energia.Sabendo da responsabilidade e do poder que é controlar o tempo, Àcratus nomeou guardiões da linha temporal denominados de Templários de Àcratus, que punirá a qualquer um que interfira na história de Trevorlinne usando de viagens no tempo.
   Esse Deus tem como símbolo a ampulheta da areia dourada retirada de Trevorlinne do próprio deserto de Onassis o lugar mais quente e seco onde apenas o tempo sobrevive.
   Àcratus foi a quinta parte que caiu em um buraco negro, lugar onde o tempo e o espaço são nulos, através dele pode-se viajar no tempo.



Anasteto

        O Deus da sabedoria e de todo conhecimento, pois dá aos seres vivos o conhecimento necessário para sua sobrevivência, faz do intelecto o principal instrumento de combate principalmente para usuários de magia, que tem esse Deus como a entidade máxima de seu poder muitas vezes o cultuando em busca de sua benção. Anasteto tem como símbolo a pena branca representando a obrigação de seus seguidores, os Juízes de Anasteto, de transmitir a todos que necessitarem o conhecimento, por isso é certo que são esses seguidores de Anasteto os mais respeitados entre os servos dos Deuses.
   Os Juízes de Anasteto tem a autoridade de julgar o veredicto de qualquer criatura, a qualquer momento em qualquer lugar, sua palavra é muito respeitada pela maior parte de Trevorlinne e lei em muitos reinos por possuírem a verdade como benção de seu Deus.
  Anasteto foi à quinta parte que caiu em uma estrela congelada e lá permaneceu consciente porém imóvel, congelado, vendo o universo agir diante de seus olhos por milênios, dessa forma direcionou todo seu poder para a compreensão

Categories: Share

Leave a Reply